Colisão frontal causa morte de advogado em Ponta Grossa

0
Advogado Davi Artero, de 43 anos, conduzia um veículo Ethios que foi atingido por um Fox, de Prudentópolis, na BR-373

Um advogado morreu após uma colisão frontal entre dois carros na BR-373, em Ponta Grossa. Davi Artero, de 43 anos, conduzia um veículo Ethios que foi atingido por um Fox, de Prudentópolis, na tarde de quarta-feira, 10, por volta das 15 h, no 196 + 200 metros da rodovia, nas proximidades da ponte sobre o Rio Tibagi.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora do Fox, de 60 anos, sofreu lesões graves. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital da Unimed, em Ponta Grossa. O motorista do IMP/Ethios foi resgatado pela ambulância da Caminhos do Paraná com ferimentos graves. Davi não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital Regional de Ponta Grossa. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa antes de ser liberado aos familiares. O velório do advogado aconteceu na Capela São Francisco e o enterro foi realizado na tarde desta quinta-feira, 11, no Cemitério São José.

Conforme a PRF, a condutora do Fox, que seguia sentido Prudentópolis, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o Ethios ao realizar uma curva. Os veículos foram recolhidos ao pátio da PRF em Ponta Grossa.

Davi Artero morava em Ponta Grossa e atuava em Imbituva. Ele prestava assessoria jurídica ao presidente da Câmara, Danilo Paes do Nascimento (Toto). Segundo informações do Portal Clique, de Irati, Davi era sócio-proprietário do Escritório Davi Artero & Advogados Associados e graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especialista em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e Pós-Graduado em Direito Administrativo. Ele estava finalizando o Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA, em Buenos Aires, na Argentina). Em fevereiro, o advogado lançou o livro “Críticas a uma sociedade ultrapassada”. A obra traz reflexões e questionamentos sobre as constantes mudanças da sociedade e também discute ideias e valores sociais.

Matéria Portal Najuá

Leave A Reply

Your email address will not be published.