Moradores viajam e deixam criança sozinha em Jaraguá do Sul

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul investiga o caso de um menino de 10 anos, que foi deixado em casa sozinho.  Na noite de segunda-feira, 8, a Polícia Militar foi chamada por um parente da criança, que disse que a mãe e os demais moradores da casa foram viajar para outro estado, e a deixaram sozinha.

O mesmo parente afirmou que o menino não foi levado junto, porque não havia mais lugar no carro que os familiares iam viajar.

A PM chamou o Conselho Tutelar, que ficou responsável pela criança.

O caso

Segundo a delegada responsável pelo caso, foi constatado que quem cuida do menino, é uma ex-namorada do pai dele. Essa mulher foi viajar com amigos e seu atual namorado, e com uma filha mais velha que o menino. A princípio, eles viajaram com destino no Paraná.

A Polícia Civil conseguiu contatar a mulher na tarde da terça-feira, 9. Segundo ela, a criança ficou sozinha, mas a vizinha estaria cuidando dele.

O garoto chamou a atenção dos vizinhos após queimar a comida ao tentar cozinhar. A delegacia também investiga denúncias relacionadas a maus-tratos, que já tinham sido feitas contra alguns dos suspeitos.

Matéria Portal VVale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *