A flor amarela feita artesanalmente veio acompanhada da seguinte mensagem;
"A flor amarela representa um lembrança dos desenhos da da 1ª infância e a fragilidade de uma criança"
A iniciativa é para dar notoriedade a campanha do dia 18 de maio que fala sobre o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Esse dia é instituído pela Lei Federal 9.970/00 e demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo território brasileiro. A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Vale destacar que essa infelizmente é uma realidade e não esta longe de nós, ou seja, nos grandes centros.
Infelizmente, cidade pequenas como a nossa, digo Paulo Frontin, Mallet, Paula freitas entre outras também tem esses problemas, muito mais do que possamos imaginar.
Proteger crianças e adolescentes de qualquer forma de violência é uma responsabilidade de todos. E isso pode ser concretizado por meio de pequenas ações no nosso dia a dia.
Dessa maneira, superaremos mitos, tabus e preconceitos, oferecendo segurança, para que todos possam se reconhecer como pessoa em desenvolvimento e se envolver coletivamente na defesa, garantia, e promoção dos direitos de todos.
Entre nessa campanha conosco, vamos juntos quebrar o silêncio e ser a voz dos que não podem falar.
Para denunciar, ligue 191, a ligação é gratuita e a denuncia pode ser feita anonimamente !