Um ato musical em prol da democracia e da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu milhares de pessoas na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (18). O evento foi convocado pelo cantor Caetano Veloso e contou com apresentações de grandes nomes da música nacional.
Durante o evento, Caetano relembrou o período em que foi preso durante a ditadura militar ao lado de Gilberto Gil. Segundo o músico, o objetivo da mobilização é apresentar uma resistência firme contra ameaças institucionais e defender o Estado democrático.
O cantor Djavan também participou da mobilização e enfatizou a importância de proteger a soberania brasileira contra interferências externas. Já a atriz Leticia Sabatella destacou a necessidade de preservar direitos sociais fundamentais conquistados ao longo dos anos.
A cantora Duda Beat celebrou a energia do público presente na praia. Para a artista, a grande concentração popular na zona sul carioca funciona como uma resposta direta da sociedade em favor da união e das liberdades civis.
Manifestações na Candelária
Ainda no domingo, mas durante o período da manhã, outro protesto reuniu estudantes e trabalhadores na Praça da Candelária, situada no centro da capital fluminense. O ato também teve como foco o apoio ao projeto político liderado por Lula.
Famílias inteiras compareceram à concentração na Candelária para relatar experiências ligadas a políticas públicas. Participantes destacaram a relevância de programas sociais na superação de vulnerabilidades econômicas e na garantia de direitos básicos.
Estudantes universitários presentes na mobilização apontaram dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas de ensino nos últimos anos. A expectativa por melhorias no orçamento e na valorização da educação pública guiou os discursos dos jovens manifestantes.
Fonte/Créditos: Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil
Créditos (Imagem de capa): © Rovena Rosa/Agência Brasil

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se