A Polícia Militar registrou dois novos casos de estelionato na tarde de quinta-feira (5), na cidade de Ivaí, mobilizando a equipe de segurança para orientar as vítimas de fraudes financeiras cometidas no município.
O primeiro atendimento ocorreu por volta das 14h30. Na ocasião, uma mulher esteve no destacamento policial para denunciar que uma dívida comercial foi aberta de forma indevida utilizando o nome de seu esposo.
De acordo com o relato prestado à corporação, as compras não autorizadas teriam sido realizadas por uma ex-nora do casal. Após receber as diretrizes sobre os trâmites legais, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência.
Minutos mais tarde, perto das 15h, um novo chamado mobilizou os policiais. Outra moradora procurou ajuda após perder dinheiro em um golpe aplicado por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas.
O fraudador se passou pelo filho da vítima e pediu transferências bancárias sob o pretexto de efetuar supostos investimentos financeiros. A mulher acabou realizando os Pix antes de notar que havia sido enganada.
Em ambas as ocorrências registradas em Ivaí, os policiais militares documentaram os fatos e reforçaram as orientações necessárias para que as vítimas busquem os devidos procedimentos cabíveis.
Fonte/Créditos: Juliano Luz
Créditos (Imagem de capa): Juliano Luz

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se