Na madrugada desta sexta-feira, um homem foi preso em Mallet após uma série de incidentes que envolveram violência doméstica, um acidente de trânsito e um incêndio. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
O caso teve início por volta de 01h30min na Vila Caroline, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de agressão. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima, que relatou ter sido ameaçada de morte pelo marido durante uma discussão. Segundo ela, o homem pegou uma faca na cozinha e tentou arrombar a porta do quarto onde ela se trancou. O sogro da vítima ouviu os barulhos e conseguiu intervir, impedindo uma agressão mais grave e ajudando a nora a se proteger.
Após o ocorrido, o agressor fugiu, mas foi localizado pelos policiais nas proximidades. Durante a abordagem, ele mencionou ter se envolvido em um acidente. A equipe então constatou que um veículo Monza estava em chamas atrás de um ônibus estacionado no Jardim Emília, próximo ao posto de saúde. O automóvel, que pertencia ao sogro do suspeito, havia sido pego sem autorização. Devido à colisão, o fogo se alastrou e atingiu parte da traseira do ônibus, enquanto o carro foi completamente consumido pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, evitando maiores danos. O suspeito foi levado ao hospital para atendimento médico e, enquanto aguardava, proferiu xingamentos e ameaças contra a equipe policial, caracterizando desacato.
Após receber atendimento, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, desacato, dano ao patrimônio e por dirigir sem autorização do proprietário do veículo. A vítima e uma testemunha também foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.
Em 2024 o mesmo individuo é suspeito de atear fogo na casa dos pais.