Colisão entre carretas aconteceu em 20 de maio, em Imbituva (PR), e causou incêndio de grandes proporções; número de mortos chega a três.
Da Redação, com informações da PRF | Central de lutos - Atualizado em 25/06/2025
O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa liberou na segunda-feira (24) o corpo de Cândida Daniele Pinto da Luz, de 29 anos, a terceira vítima fatal do grave acidente ocorrido em 20 de maio no km 222 da BR-373, em Imbituva (PR). O corpo foi identificado por meio de exames periciais, devido ao alto grau de carbonização.
Cândida foi sepultada nesta terça-feira (25), no Cemitério Municipal de Mallet.
O acidente
O acidente envolveu dois caminhões em uma colisão frontal que provocou um incêndio de grandes proporções. Um dos veículos, carregado com papel, seguia no sentido Imbituva–Ponta Grossa. Nele estavam o motorista, também de Mallet, que morreu no local, e Cândida Daniele, encontrada posteriormente carbonizada na cabine.
O outro caminhão, que vinha no sentido oposto e estava vazio, teve um passageiro morto e o motorista ferido levemente. Este foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital de Imbituva.
Interdição e trabalho de resgate
A colisão resultou em interdição total da rodovia por várias horas, com formação de filas de até 5 km. Equipes do Corpo de Bombeiros de Imbituva e Ponta Grossa atuaram no combate ao fogo e no resgate das vítimas.
As investigações sobre as causas do acidente continuam em andamento pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os laudos técnicos ainda serão divulgados oficialmente.