Portal de Notícias Juliano Luz

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026
MENU

Notícias / Educação

Vereadores fiscalizam transporte escolar em Paulo Frontin e destacam qualidade dos serviços

Após boatos de irregularidades em licitação e veículos, parlamentares percorreram diversas linhas e constataram normalidade no transporte de estudantes

Vereadores fiscalizam transporte escolar em Paulo Frontin e destacam qualidade dos serviços
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY >>>

Nos últimos dias, circularam em Paulo Frontin boatos sobre supostas irregularidades na licitação e na qualidade do transporte escolar do município. A repercussão levou vereadores a conferirem de perto a realidade enfrentada por alunos e motoristas. Para esclarecer as dúvidas, o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. Iago Wilkoss, esteve na Câmara de Vereadores e explicou que as especulações de irregularidades se tratavam apenas de um erro de digitação.

A fiscalização prática, no entanto, ficou por conta dos parlamentares, que decidiram embarcar em diferentes linhas escolares para avaliar a situação. O vereador Jairo Bertussi acompanhou pela manhã a linha Carazinho, percorrendo 42 km de estrada. À tarde, esteve na linha Cândido de Abreu, onde destacou o cuidado e o empenho dos monitores e a paciência e dedicação do motorista. Jairo afirmou que tudo ocorreu dentro da normalidade, parabenizou os profissionais envolvidos e apenas ressaltou que o tamanho do ônibus poderia, com o tempo, comprometer a conservação das estradas.

O vereador Jandir também participou da fiscalização, acompanhando o trabalho dos motoristas e observando a qualidade dos veículos. No entanto, durante a última sessão da Câmara, não teceu comentários sobre sua experiência.

Publicidade

Já o vereador Vinícius Zacharias fez a linha São Roque, Agudos, Manjolos e Campinas, em um percurso de aproximadamente 35 km. Ele elogiou a competência excepcional do motorista, afirmou que o ônibus utilizado era de boa qualidade e disse não ter nenhuma queixa em relação ao veículo. Vinícius destacou, contudo, alguns pontos críticos nas estradas, os quais já foram reportados ao Poder Executivo para que providências sejam tomadas.

O presidente da Câmara, vereador Nentio, também embarcou em uma das linhas para avaliar o serviço. Ele acompanhou a rota Vicinal 4, Iguaçu, Santa Terezinha e Paralela, que soma cerca de 65 km. Em sua avaliação, destacou a qualidade do trabalho do motorista e da monitora, elogiando a dedicação de ambos. Ressaltou, entretanto, que alguns trechos apresentavam dificuldades devido à chuva e ao fato de as estradas serem de terra. Nentio também comentou que fazia muito tempo que não andava de ônibus e que a experiência foi enriquecedora.

O presidente reforçou ainda que os ônibus fiscalizados — que fazem parte das linhas licitadas — estão em perfeitas condições de uso, mas defendeu que também deve ser dada atenção especial às linhas de responsabilidade direta do município. Ele concluiu destacando que, apesar da boa avaliação geral, novas fiscalizações futuras por parte dos vereadores são fundamentais para manter a qualidade do transporte escolar.

Assim, após dias de especulações, a Câmara Municipal mostrou empenho em verificar os fatos, reafirmando a importância da transparência e da responsabilidade com a segurança e o bem-estar dos estudantes frontinenses.

(Nomes de motoristas e monitores(a) foram preservados em respeito a lei de proteção de dados 13.709/2018)

Comentários:
Juliano Luz

Publicado por:

Juliano Luz

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR