Aguarde, carregando...

Sábado, 07 de Novembro 2026
MENU

Saiba Mais
Geral

Após colapso de banco, impeachment no Paraguai destitui Santiago Peña

Pedro Alliana assume a presidência do país e promete ressarcir cerca de três milhões de clientes afetados pelo colapso financeiro.

Após colapso de banco, impeachment no Paraguai destitui Santiago Peña
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, o Senado aprovou o impeachment no Paraguai que destituiu o presidente Santiago Peña, com o voto de 44 parlamentares. A reviravolta política no país vizinho foi motivada por uma grave crise financeira decorrente do colapso do Ueno Bank, escândalo que também resultou na decretação de prisão domiciliar para o ex-mandatário.

Com a queda de Peña, o até então vice-presidente Pedro Alliana assumiu a chefia do Poder Executivo paraguaio. Em suas primeiras declarações no cargo, o novo governante prometeu indenizar integralmente cerca de três milhões de correntistas da instituição que ficaram privados de acessar os próprios recursos financeiros.

Publicidade

Leia Também:

Fonte/Créditos: Juliano Luz

Créditos (Imagem de capa): Juliano Luz

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR